O candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), anunciou sua permanência na disputa eleitoral durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (12). A confirmação foi dada após o registro da candidatura ser indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Apesar da decisão judicial, Valmir conquistou o direito de continuar participando de atos de campanha e usar recursos do fundo eleitoral. A defesa pretende recorrer até a última instância junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o advogado Evânio Moura, o nome e a foto do candidato irão aparecer nas urnas eletrônicas no dia da eleição. “Os votos serão computados normalmente. Caso a reversão judicial não acontecer até o dia 2 de outubro, [eles] não serão divulgados”, disse.
Entenda o caso
Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito de Itabaiana e teria participado de forma “excessiva” da campanha do filho, que era candidato a deputado estadual e também teve o mandato cassado.
No mês de agosto, o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu um pedido de liminar impetrado pela defesa para suspender a decisão do TSE. A negativa ocorreu pois o acordão ainda não havia sido publicado.
A defesa recorreu a decisão após publicação do documento na semana passada, mas a decisão foi mantida.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE.com.br