O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu um pedido de liminar para suspensão da inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL). A negativa foi tomada na última terça-feira (2).
No processo, o ministro Luís Roberto Barroso explica que, como a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não foi publicada, não há possibilidade de analisar a suspensão dos efeitos do julgamento.
Valmir e seu filho Talysson Barbosa Costa foram julgados por abusos de poder político e econômicos cometidos nas eleições de 2018. Na época, ele estava na gestão do município e teria participado de forma “excessiva” da campanha do filho, então candidato a deputado estadual, utilizando a cor azul na estrutura da prefeitura.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a tonalidade estava presente nos prédios públicos, canteiros, praças, sites, publicações e uniformes, fazendo alusão à “Onda Azul” para continuidade da administração. A convenção do Partido Liberal de Sergipe deve acontecer normalmente amanhã para oficialização dos nomes e números dos candidatos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE.com.br