Entre os dias 04 e 05 de julho, o Partido Progressista de Sergipe (PP), juntamente com a Fundação Milton Campos, realizou a capacitação para os coligados que almejam concorrer no pleito eleitoral deste ano.
Atenta a programação, Gabriela Passos, que é pré-candidata a deputada federal, participou do evento, observando a iniciativa do Partido em fazer algo específico para o público feminino, em especial, as pré-candidatas. “Abrir um espaço, neste momento, para nós, pré-candidatas, é de suma importância, pois iremos concorrer em uma eleição que terá um número considerável de mulheres, graças a abertura dada pela legislação eleitoral”, entende.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, atualmente no País, as mulheres representam 52% da população brasileira, mas no campo da política ocupam apenas 12% das prefeituras, somente 15% do Congresso Nacional e nem 4% nos governos estaduais. Para 25 governadores homens eleitos, há uma única governadora eleita. Apesar de serem a maioria do eleitorado, o número de candidatas (33,6%) é quase a metade do número de candidatos homens (66,4%).
A pré-candidata vem atuando em suas redes sociais e na mídia, defendendo a bandeira feminina e enaltecendo a importância da participação da mulher na vida pública. “Comparecer a este ato só fez acalentar, ainda mais, minhas ideias. As dicas passadas foram compartilhadas pelos que compareceram no evento e eu acredito que muitos já estejam colocando em prática tudo aquilo que foi ensinado. O momento agora é das mulheres, por isso, vamos para cima, vamos à luta por um Sergipe mais justo e cada vez melhor”, conclama Gabriela, agradecendo o presidente do partido, Laercio Oliveira, pela iniciativa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ascom GP/ Divulgação