O roubo de cabos elétricos de transmissão de energia em um sistema de captação da Barragem do Rio Muniz deixou aproximadamente 15 mil moradores do Centro Histórico, Cidade Alta, Avenida Paulo Barreto, Avenida Tancredo Neves e Loteamento Jupiá, sem abastecimento de água nesta sexta-feira, 08.
Segundo Carlos Melo, diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de São Cristóvão (SAAE), o fato ocorreu por volta de 01 hora da madrugada dessa sexta-feira, 08. Ainda segundo Carlos Melo, foi roubada toda a fiação elétrica na Captação de Água Bruta Barragem do Muniz que alimenta a Estação de Tratamento de Água do Cristo Redentor, além de demais atos de vandalismo.
O SAAE já fez o boletim de ocorrência na na Central de Flagrantes 24 horas [Plantonista Norte], localizada na Avenida Visconde de Maracaju, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju.
Não há ainda previsão da totalidade dos prejuízos materiais, mas a SAAE já está atuando para reestabelecer os serviços após realizarem um teste de continuidade, checarem os equipamentos de proteção e comprarem os novos cabos para que o sistema e o abastecimento de água voltem à normalidade.
O SAAE solicita aos moradores que utilizem a água de maneira racional, apenas para os serviços básicos e essenciais.
A participação da população é primordial no que se refere a qualquer informação que leve aos autores do furto. O Disque-Denúncia da Polícia Civil 181 ou 3261-4964 / 99191-4575 (Polícia Militar do município) estão à disposição da sociedade. O sigilo e garantido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação, com informações do SAAE