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De acordo com o levantamento de dados realizado, no mês de maio, através do Call Center da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), aponta que, aproximadamente, 84% das ligações atendidas são provenientes dos escritórios de contabilidade e dos contadores. Os números elevados apontam a necessidade de que a categoria mude o planejamento estratégico e parta para a qualificação dos seus profissionais.
Das 2035 ligações recebidas pela Jucese, apenas no mês de maio, mais de 1700 vieram do ramo da contabilidade. Os demais 335 atendimentos estão distribuídos entre empresários, advogados, tradutores e estudantes. Entre as dúvidas mais frequentes estão os esclarecimentos (assuntos diversos), o Agiliza Sergipe (alterações), as exigências (contestações, dúvidas e taxas), balanço patrimonial, coletor nacional, certidões, alterações e outros.
Durante reunião com a atual diretoria do Conselho regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), foi sugerido um curso de qualificação da categoria, que ainda dependem muito do trabalho de assessoria, através do passo a passo, dos processos realizados pela instituição.
Vale ressaltar que os procedimentos são, em sua grande maioria, os mesmos e ainda assim demandam um trabalho personalizado da Jucese para atender os profissionais de contabilidade e dos seus escritórios. Além do atendimento através do Call Center, a Jucese oferece vídeos tutoriais, que foram confeccionados especialmente para os usuários dos serviços prestados pela Junta e estão disponíveis, gratuitamente, na página do Youtube, contendo o passo a passo de todos os serviços ofertados.
Todos os dados fornecidos estão disponíveis no site da Jucese, onde possui transparência, clareza e precisão dos dados apresentados e analisados a cada mês.
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Fonte: Jucese