Três homens foram presos em uma embarcação com cerca de 1,3 tonelada de cocaína no início da tarde desta segunda-feira (28), no município da Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.
Segundo a Polícia Federal, estima-se que valor do entorpecente apreendido seja de aproximadamente R$ 65 milhões. A informação é que os tripulantes haviam sido contratados para transportar a embarcação da Bahia para o estado do Pará.
As informações iniciais são de que o barco estaria navegando no litoral sergipano quando passou por problemas e pediu ajuda através do rádio. Pescadores teria ajudado a rebocar o barco pelo Rio Sergipe, quando aconteceu a abordagem da Marinha, que diante do encontrado acionou a Polícia Federal.
Nota da Polícia Federal
Ação da Polícia Federal, resultou prisão de 03 (três) indivíduos e na apreensão de mais de 1300kg de cocaína, no final da manhã de hoje (28/03), ocultas no interior de embarcação do tipo Saveiro, interceptada no Rio Sergipe.
A Polícia Federal ingressou na embarcação após a Marinha do Brasil reportar a abordagem de embarcação própria de navegação interior, por ocasião de fiscalização de rotina.
Causou estranhamento por parte dos policiais federais a informação obtida que os tripulantes haviam sido contratados para transportar a embarcação para o estado do Pará.
No ato da entrevista seus ocupantes demonstraram incomum nervosismo e, após revista, a droga foi encontrada oculta sob o assoalho e demais compartimentos do barco.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Federal em Sergipe, com a finalidade de descortinar demais autores do crime, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas, se somadas, podem ultrapassar os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: G1 SE