O senador Alessandro Vieira é o novo presidente do PSDB em Sergipe e pré-candidato a governador do estado. O anúncio de que vai disputar o governo foi feito, nesta segunda-feira (21), simultaneamente ao ex-cidadanista assinar a ficha de filiação no ninho tucano. A solenidade ocorreu em São Paulo, com as presenças do presidente do partido, Bruno Araújo, e do governador paulista e pré-candidato à Presidência, João Doria. Até hoje (21), o PSDB era presidido pelo médico Eduardo Amorim, pré-candidato ao Senado nas eleições de outubro. A informação é do jornalista Adiberto Souza, do portal Destaque Notícias.
Com a chegada de Alessandro Vieira ao PSDB, a candidatura do ex-senador Eduardo Amorim virou uma incógnita. Desde o último dia 12, quando se desfiliou do Cidadania, o novo emplumado não fala nada sobre a sua chegada ao partido. O pré-candidato ao Senado pela legenda também está em silêncio sobre o seu futuro político. Uma pauta enviada, neste domingo (20), à assessoria de imprensa de Vieira, questionando sobre a situação de Amorim, ainda não foi respondida.
Candidato a governador
Minutos após Alessandro Vieira ter se filiado ao PSDB e assumido o comando do partido em Sergipe, a direção da legenda anunciou que o novo tucano é pré-candidato a governador. “Incrementamos não só um senador para uma das mais qualificadas bancadas do Congresso, mas instalamos o nosso palanque para a eleição do próximo governador de Sergipe”, discursou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
“O Nordeste tem várias lideranças tucanas, e me somo a este grupo com todo prazer. É o lugar onde se tenta fazer a mudança que o Brasil precisa, e só conseguiremos fazer essa mudança deixando a vaidade de lado e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul, e estados e cidades governador pelo PSDB”, disse Alissandro Vieira durante entrevista coletiva.
Ao comentar a chegada de Vieira no PSDB, o governador João Doria elogiou a atuação do senador na CPI da Covid e disse que a defesa do parlamentar não é “partidária” e nem “pessoal”.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Por Destaquenoticias