Sergipe deve registrar uma média de 3 mil casos e seis mortes por dia no mês de março. A projeção é da equipe da Força Tarefa de combate à Covid 19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Segundo o professor e pesquisador, Lysandro Borges, diante da projeção de crescimento no número de casos e de mortes, algumas medidas já começam a ser adotadas. Entre elas, o repasse de dados ao governo do estado para que sejam iniciadas estratégias de combate ao avanço da doença.
Além disso, na próxima semana equipes da força-tarefa devem ir a nove municípios, que estão com a taxa de vacinação abaixo de 61%.Nesses locais, a população pode ser testada e vacinada.
São eles: Neópolis, (60%), Pedrinhas (59%), Brejo Grande (59%), Japoatã (58%), Riachuelo (57%), Tomar do Geru (57%), Poço Redondo (56%) e Carmópolis (53%).
Vacinação
O especialista destacou também a importância da vacinação e lembrou, que em 2020, quando o estado ainda não havia iniciado a imunização, nos dias em que eram registrados 3 mil casos, o número de mortes era de pelo menos 38 pessoas, bem diferente do atual cenário da pandemia em Sergipe.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE