Na manhã desta quinta-feira (13), rodoviários da Viação Modelo paralisaram as atividades em Aracaju. Eles reivindicam questões trabalhistas, como pagamento de salários atrasados, 13º salário e vale alimentação.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , o órgão já entrou em contato com as demais empresas que fazem parte do sistema de transporte .
A SMTT informou que ônibus extras sejam colocados em operação para amenizar os prejuízos causados pelas 30 linhas que foram afetadas pela paralisação.
O que diz a Setransp
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que a empresa chegou a quitar uma parte dos salários em atraso esta semana e está buscando alternativas para atender o quanto antes o pleito dos seus colaboradores. No entanto, a situação atual de todo o sistema de transporte é de desequilíbrio econômico diante do acúmulo de débitos durante a pandemia; aumento gradativo das despesas, principalmente do combustível; crescimento da utilização de gratuidade sem fonte de custo; queda do número de passageiros que ainda passa dos 40%; a defasagem da tarifa de ônibus e a falta de aporte extra tarifário.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1, com informações da Setransp