Informe Publicitário
De janeiro a novembro de 2021, mais de 5 mil empresas foram abertas – um valor que representa o crescimento do mercado local, que se recupera da crise sanitária após a aplicação das medidas do Governo do Estado e do avanço da vacinação.
No total, 5.192 novas empresas foram abertas em 2021 e, deste valor, cerca de 43% (2.220) foram constituídas em até 15 segundos através da categoria de deferimento automático. Desde outubro de 2019, a opção está disponível para os usuários da Junta Comercial de Sergipe (Jucese).
Outras modalidades automáticas também são opções procuradas pelos empresários que desejam solicitar tipos específicos de alteração, fazer consulta prévia de nome empresarial, solicitar eventos de enquadramento, desenquadramento, reenquadramento e reinício de atividades.
A categoria também permite baixar uma empresa automaticamente de forma rápida e sem custos. Ao todo, 3.556 solicitações automáticas foram registradas na autarquia no período de janeiro a 10 de dezembro deste ano.
Uma série de melhorias e facilidades foi disponibilizada pela Jucese através dos investimentos em tecnologia e informatização incentivados pelo Governo do Estado, visando à desburocratização do registro empresarial para atender, de forma rápida e segura, os empresários sergipanos.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Jucese