No começo da tarde deste sábado, 18, duas crianças morreram carbonizadas durante incêndio a uma mercearia, na cidade de Gararu, Alto Sertão sergipano. Os dois eram irmãos gêmeos e tinham apenas quatro anos de idade.
As vítimas foram identificadas como Higgor Augusto e Huggo Antônio. Além dos irmãos, a mãe, Danielle Froes, também foi atingida pelas chamas, mas sobreviveu. As informações da Polícia Militar apontam que quando ela deu conta do incêndio, tentou entrar no espaço para salvar os filhos. Nesse momento, os vizinhos controlaram para que ela não fosse em direção ao fogo. Nessa tentativa, a mãe se queimou gravemente e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. O pai, Pedro Fonseca, teve ferimentos leves.
De acordo com o Samu , três viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Aracaju (Huse).
Segundo relatório do Samu, a mãe das crianças teve 45% do corpo queimado; outra vítima 20% do corpo atingido, e as outras três inalaram fumaça. As duas crianças tinham 4 anos e eram irmãos gêmeos.
A Polícia Militar aponta, ainda, que no estabelecimento havia muitos materiais inflamáveis, o que pode ter sido a razão para o incêndio, mas somente um laudo pode confirmar.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE e G1 SE