Acompanhado do sócio do Grupo Maratá, Frank Reis Vieira e do governador Belivaldo Chagas, o prefeito Marcos Santana visita na manhã desta segunda-feira, 30, a obra da nova fábrica do grupo que está sendo instalada no Distrito Industrial de São Cristóvão, às margens da BR 101. A nova fábrica, um moinho de trigo, ocupa 130 mil m² de toda a área do Distrito e, neste momento, está na fase de terraplanagem do terreno que fica a 40 metros acima do nível da BR 101.
Emprego e renda
De acordo com o diretor de investimentos do Grupo Maratá, Antônio Carlos Borges, a implantação da Maratá vai proporcionar mais desenvolvimento para a cidade. “Teremos uma fábrica moderna, automatizada e serão cerca de 75 empregos diretos além de centenas indiretos em outras áreas. Será uma empresa com capacidade de expansão. Esta empresa também vai favorecer outras atividades derivadas da moagem do trigo anexando no futuro outras empresas que tenham corelação”, disse Borges.
Prefeitura incentiva a chegada de novas empresas
A partir da Lei Complementar 56/2020, que instaura a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (PRODESC), o município de São Cristóvão abre um leque de oportunidades para que instituições privadas possam instalar suas bases empresariais dentro do município bem como as empresas existentes possam modernizar suas estruturas. A iniciativa vai gerar emprego e renda para os cidadãos sancristovenses.
O PRODESC vem incentivar e estimular, com o apoio locacional, fiscal e/ou de infraestrutura, que os empreendimentos da iniciativa privada iniciem atividades (ou investimentos) em São Cristóvão, sendo que essa abertura industrial também abrangerá as empresas já estabelecidas, e que queiram ampliar, modernizar ou diversificar suas atividades e ou instalações.
Assim, a cidade de São Cristóvão institucionalizará a criação de espaços industriais dentro da extensão territorial do município. Neste tocante, a gestão municipal pretende elevar o nível de emprego e renda, contribuindo para a descentralização econômica, levando em consideração também a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento turístico e a preservação e divulgação da cultura local.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui .
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter , Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da ascom/PMSC