O Centro de Convenções de Sergipe (CCS), localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, foi entregue nesta segunda-feira (9), após mais de cinco anos em processo de reformas, à empresa que assumirá a gestão do espaço por meio de parceria público-privada. A cerimônia contou com diversas autoridades, entre elas o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Segundo o governo do estado, o principal objetivo do espaço é a potencialização do turismo de negócios. O local tem 14,1 mil metros quadrados de área construída e 23,2 mil metros quadrados de área total. A obra teve investimentos totais de R$ 29.678.421,87, entre recursos federais e estaduais.
O CCS (antigamente chamado de ‘CIC’) será administrado pela AM Malls, que atua nas áreas de administração, planejamento, desenvolvimento e comercialização de shoppings centers e empreendimentos imobiliários comerciais.
A empresa adequará o espaço para o início das atividades. O investimento será direcionado, dentre outros, à mobília e tecnologia; padronização com divisórias acústicas retráteis para ampliação do número de auditórios; implantação de toda a comunicação visual do equipamento; sistema de refrigeração; implantação de escada rolante, plataforma elevatória de acessibilidade, elevadores de carga e passageiros (panorâmico).
Segundo o governno, a entrega do Centro de Convenções representa a reinserção de Sergipe na rota do setor, com a possibilidade de receber congressos, exposições, feiras, shows e eventos educacionais e corporativos em geral.
“Estivemos fora desta rota, por algum tempo, por falta de capacidade de abrigar eventos de maior porte, mas agora, com a expectativa da reinauguração, teremos novamente essa capacidade. Isso é fundamental para Sergipe, para o desenvolvimento do Turismo, porque não movimenta somente a rede hoteleira, mas todos os 54 segmentos que estão envolvidos na cadeia do Turismo, o que significa mais geração de emprego, de renda e de oportunidades para os sergipanos”, disse o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.
Reforma
A reforma do centro começou em 2015 e foi paralisada em 2016 por desistência da empresa vencedora da licitação das obras. Uma nova licitação foi realizada e, em 2018, a obra foi retomada.
Em fevereiro de 2021, uma concorrência pública para concessão do espaço foi lançada.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1 SE