Nesta segunda-feira (24), começam a se vacinar contra a Covid-19 em Aracaju os trabalhadores da educação que atuam em creches, pré-escolas e no 1º e 2º ano do ensino fundamental, além de motoristas e cobradores do transporte público da Região Metropolitana, com idades entre 40 e 59 anos, conforme cronograma. Também poderão ser imunizadas as pessoas com deficiência permanente grave (auditiva, motora, visual e mental) de 59 anos, que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os profissionais do transporte e da educação devem realizar um cadastro no portal VacinAju com seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo com a instituição ou empresa na qual trabalha.
Após o cadastro, será emitido um código autorizativo para receber a primeira dose do imunizante no drive-thru localizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 17h, ou em duas unidades básicas de saúde: a UBS Adel Nunes (no bairro América), e a UBS Hugo Gurgel (no bairro Coroa do Meio).
Confira o cronograma por faixa etária:
Segunda-feira (24 de maio
Trabalhadores da educação e do transporte 55 a 59 anos
Terça-feira (25 de maio)
Trabalhadores da educação e do transporte de 50 a 54 anos
Quarta-feira (26 de maio)
Trabalhadores da educação e do transporte de 45 a 49 anos
Quinta-feira (27 de maio)
Trabalhadores da educação e do transporte de 40 a 44 anos
Sexta-feira (28 de maio)
Motoristas e cobradores de 40 a 44 anos
Já as pessoas com deficiência permanente grave poderão ser imunizadas no drive-thru, com apresentação do código de validação, ou em dez pontos fixos, com apresentação de relatório médico comprovando a deficiência grave. São eles: UBS João Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).
Idosos, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no BPC, pessoas com doença renal crônica, pessoas com síndrome de Down e autismo e profissionais da segurança pública também continuam se imunizando.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: G1 SE