Na sessão remota desta terça-feira, 9, o deputado Gilmar Carvalho pediu que os colegas apreciem e votem a indicação feita por ele que trata das medidas de apoio aos setores de bares e restaurantes de Sergipe. O deputado entende a urgência da aprovação das medidas propostas por ele.
Além disso, Gilmar Carvalho repudiou a informação de que alguns setores da Alese estavam se pronunciando acerca da formação de mesas diretoras para substituir a atual mesa diretora daquela Casa. Gilmar falou que é adepto de críticas construtivas sobre a atual gestão parlamentar, principalmente no tocante às pautas das sessões parlamentares.
O Parlamentar informou que não há até o presente momento decisão jurídica nenhuma sobre a situação do presidente da Alese. Por conta disso, Gilmar afirmou que, assim como ele, quem se opuser a atual gestão do presidente da Casa, deverá aguardar uma próxima eleição para votar no candidato, ou candidata, que achar que merece.
“Isso é um processo democrático, mas é preciso que haja respeito”, enfatizou o deputado. Se não há decisão do STF determinando o afastamento da mesa diretora, nós deputados precisamos respeitar todos os colegas, mesmo discordando de atitudes ou opiniões diferentes”, completou Gilmar.
O parlamentar pediu respeito para que o presidente da Casa possa exercer a presidência enquanto, legalmente estiver representando a Casa, até o final da atual legislatura.
Gilmar enfatizou: “Não participei, não participo e nem participarei de qualquer movimento, salvo haja decisão do STF e, mesmo que haja uma decisão, colocarei minha posição clara e correta. Esta Casa precisa se fortalecer mais a cada dia. Formar chapas e conchavos é um péssimo exemplo que se dá ao eleitorado sergipano”.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Assessoria Parlamentar