Nesta quinta-feira (7), após reunião com o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou as medidas para prevenção da covid-19
Foi anunciado que o decreto atual será prorrogado por mais 15 dias. Segundo o chefe do Executivo, ele não vai flexibilizar nenhuma atividade, mas também não vai fechar nada.
De acordo com Belivaldo, há uma projeção da Universidade Federal de Sergipe e que no final do mês de março, se as taxas continuarem a crescer, a rede pública de saúde pode sofrer um colapso na UTI.
Plano de Vacinação
Ainda durante a coletiva, o governador falou sobre a perspectiva da vacina e disse que, assim que for liberada pelo Governo Federal, as estratégias estão prontas e a vacinação vai acontecer.
“A logística está pronta, desde a quantidade de seringas até o veículo para transportar as vacinas. Temos capacidade para vacinar na primeira fase 450 mil pessoas, mas ficamos sabendo que o Governo Federal quer vacinar, aqui em Sergipe, nesse primeiro momento, um pouco mais de 4000 mil pessoas”, explica Belivaldo.
Na próxima semana reuniões serão realizadas com os secretários de saúde de todos os municípios para organizar e explicar o plano de vacinação.
Durante entrevista ao vivo para TV Atalaia, ele disse que não tem pretensão de comprar as vacinas, mas disse que “se necessário for, a gente compra”.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por A8SE.com