O prefeito reeleito em São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), e seu vice-prefeito, Paulo Júnior (MDB), foram diplomados na tarde de quinta-feira, 17. A entrega do diploma confirmou que os escolhidos pela população cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato pelos próximos quatro anos.
A cerimônia de diplomação ocorreu no Fórum Desembargador Gilson Góis Soares, sendo conduzida pelo Juiz Eleitoral da 21º Zona, Antônio Cerqueira de Albuquerque. Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita, sem a presença de público e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelas organizações de saúde.
Em seu discurso, Marcos Santana destacou o sentimento de receber pela segunda vez, no intervalo de quatro anos, o diploma de prefeito do município. Segundo ele, em 2016 a população fez uma aposta em sua candidatura, buscando um tempo novo para São Cristóvão. Já nas eleições deste ano, o povo mostrou nas urnas que aprovou o trabalho desenvolvido e confia na continuidade da nova forma de governar que foi implantada.
“Nós aumentamos em mais de 80% a nossa votação em relação a 2016, superando com razoável vantagem a soma dos votos dos nossos cinco adversários. E o resultado de tudo isso é que estamos aqui recebendo este segundo diploma, com o coração cheio de emoção e de alegria, e com a mente plena de consciência do quanto aumentou a nossa responsabilidade com o povo de São Cristóvão”, destacou o prefeito.
O prefeito também aproveitou para agradecer a todos e todas que contribuíram para que ele fosse reeleito. “Esse diploma não é só meu, é de todos nós. Concedido pela vontade do povo de São Cristóvão não a um homem, mas a centenas de Servidores que acreditaram numa forma de governar. Governar para todos. Ao povo dessa cidade que tanto amamos, juro que vamos continuar trabalhando diuturnamente pelo seu desenvolvimento, enfrentando e superando as dificuldades que por ventura se apresentem”, afirmou.
O vice-prefeito eleito, Paulo Júnior, também falou sobre a emoção de receber o diploma. “Esse é um documento que traz inúmeros significados e sentimentos. Ser diplomado como vice-prefeito me traz, o senso de responsabilidade e compromisso ainda maior para com o nosso povo. Tivemos a maior votação da história de São Cristóvão e isso é muito gratificante, porque demonstra que o povo de São Cristóvão aprovou a gestão de Marcos Santana e confia em nós para continuar conduzindo nossa cidade pelos próximos quatros anos, melhorando cada vez mais a vida da nossa gente”, destacou Paulo Júnior.
Além do prefeito e do vice, também foram certificados os 17 vereadores eleitos no último pleito. Eles tomarão posse em seus respectivos cargos em 1º de janeiro de 2021, data que também marca o aniversário de 431 anos da cidade de São Cristóvão.
Eleições
Marcos Santana recebeu 22.248 votos, o que corresponde a 53,62% dos votos, segundo a Justiça Eleitoral. Com esse número, Marcos se tornou o prefeito mais votado da história de São Cristóvão, ultrapassando Alex Rocha, que em 2008 obteve 21.261 votos.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram