Entre uma das agendas Estratégicas programadas em Brasília, o Prefeito eleito de Nossa Senhora das Dores-SE, Mário (Cidadania), participou, na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro de 2020, de uma reunião no Ministério da Saúde, na Coordenação de Urgência e Emergência, para tratar dos interesses do Município, em especial sobre a abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Nossa Senhora das Dores.
No último dia 23 de Novembro de 2020, o Ministério da Saúde publicou a portaria 3.173 de 23 de novembro de 2020 que cancela propostas de recursos financeiros destinados à execução de obras de UPA 24h e as propostas de recursos destinados à aquisição de Equipamentos e material permanente.
Durante a reunião em Brasília, nesta terça-feira, Mário buscou mais Informações técnicas sobre os efeitos desta portaria do Ministério da Saúde e se comprometeu em trabalhar para reverter os efeitos da mesma, bem como, promover todos os encaminhamentos necessários para a abertura da UPA em Nossa Senhora das Dores e com isso promover uma melhor Assistência ao povo dorense.
“Tivemos uma reunião bastante produtiva e Técnica, onde recebi as informações necessárias para tentar a reversão dos efeitos dessa portaria, que põe em risco a habilitação da UPA de Dores junto ao Ministério da Saúde. Apesar de ainda não ter assumido a gestão do Município, não perdi tempo e busquei abrir o diálogo com o Ministério da Saúde, em defesa dos interesses da nossa população”, relatou o prefeito eleito, Mário da Clínica.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram