Candidato à reeleição, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) destacou, em entrevista à Rádio Cultura AM, nesta segunda-feira, 23, o compromisso de executar os projetos de desassoreamento do rio Poxim, no bairro Jabotiana, e de alargamento do canal que corta o conjunto Lourival Batista, “os quais acabarão com problemas históricos de alagamentos nessas regiões”, frisou.
“Aquele canal que sai do Lourival Batista vai até o Bugio, chegando ao rio do Sal, e, quando atravessa a avenida Oswaldo Aranha, ele é estreitado. Então, é preciso abrir aquela rodovia e retificá-lo. É uma obra que deve custar entre 10 e 15 milhões de reais, porque contempla todo o canal, mas já temos o projeto e vai buscar os recursos para executá-lo”, explicou o prefeito.
Edvaldo ressaltou que o desassoreamento do rio Poxim também é um de seus compromissos, assumido junto aos aracajuanos, e que está inscrito no programa de governo de sua candidatura à reeleição. A obra, ressalta ele, “vai contemplar o trecho que compreendido entre o campus da UFS até a foz, no conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana”.
“Já temos um estudo detalhado da situação atual do rio. Porém, o projeto envolve ainda o município de São Cristóvão e o Governo do Estado. Então, estamos agora empenhados em formatar um projeto único e captar os recursos para executar essa obra”, afirmou, ao detalhar a implantação das duas lagoas de estabilização previstas no projeto.
Segundo o prefeito, o projeto de desassoreamento “vai resolver definitivamente os problemas de alagamentos no Santa Lúcia e no Largo da Aparecida”, pontuou. “O projeto, inclusive, já foi apresentado para a comunidade, e estamos em fase de captação de recursos. Esses são dois dos projetos prioritários da nossa próxima gestão”, garantiu.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram