O incêndio na loja Eggo Shoes, nesta quarta-feira, 21, no shopping Jardins, se iniciou com uma lâmpada que se queimou no depósito e daí provocou curto circuito, segundo informação de um dos empresários que também tem loja no local. Quando a brigada do shopping chegou as chamas já estavam incontroláveis, principalmente em razão do grande volume de fumaças.
Outras lojas não foram atingidas, porque as chamas subiram e atingiram o telhado do shopping Jardins, causando um volume denso de fumaça e fuligem o que causou medo e houve e ordem de evacuar a todos, inclusive o fechamento de todo o prédio. O Jardins deve abrir nesta quinta-feira (22), mas com isolamento do corredor em que se deu o incêndio.
Momento do incêndio – A loja em que se iniciou o incêndio foi a Eggo Shoes e houve tentativa de debelar com uso de extintores. Não há dados sobre feridos. No momento todas as luzes do shopping foram apagadas e um carros da empresa estava de plantão.
A Eggo Shoes fica no corredor que leva às lojas Riachuelo e um empresário lojista admitiu que outras lojas tenham sido atingidas, o que não aconteceu. Por volta das 19:20 horas havia apenas fumaça e expectativa de que o fogo havia sido debelado. Muitas ambulâncias do Samu estavam no local, mesmo assim não há notícias sobre atendimentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, logo no inicio do incêndio, todas as lojas foram fechadas e funcionários e pessoas que faziam compras foram obrigados a deixar o prédio.
A administração do centro de compras ainda não se manifestou sobre o assunto.
Com informações do Fax Aju