No início da tarde desta sexta-feira, 19, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram mandado contra Wallace Rangel Guimarães Assis, 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas e homicídio. O suspeito estava foragido da Bahia e era pertencente a uma organização criminosa no estado.
Segundo informações dos investigadores, Wallace estava escondido em uma residência localizada no bairro Aruana, zona sul de Aracaju. Durante a abordagem, o foragido estava com uma pistola 380, com a qual disparou contra os policiais que reagiram à agressão. De imediato, a equipe policial prestou socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Tráfico na Bahia – Em uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia, Walace e sua companheira, Aline Souza de Jesus, já tinham sido presos. A operação resultou na apreensão de mais de oito quilos de maconha, munições para armas de diversos calibres e na prisão do casal de traficantes.
A ação foi feita pelas equipes das delegacias territoriais de Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de policiais militares da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Walace e Aline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.