Na noite deste domingo (7), o governador Belivaldo Chagas destacou que apesar da ampliação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Sergipe, a população não está colaborando e mantendo o isolamento social.
Sergipe tem 9.290 casos de Covid-19 e soma 217 mortes
Estamos fazendo um grande esforço para ampliar o número de leitos e intensificando as fiscalizações da PM e do Procon. Mas, infelizmente, a população não está fazendo a sua parte”, alertou o governador.
Os dados do Observatório de Sergipe, deste sábado (6), revelam que Sergipe contabilizou um isolamento social de 37,2%. O 3º menor índice do país e o pior do Nordeste. Com relação às capitais, com 39,4% das pessoas em casa, Aracaju teve a 6ª pior colocação do Brasil e a 2ª pior do Nordeste.
Além da ocupação dos leitos de UTI, o governo destaca o acompanhando do número de óbitos que chegou a 217, na noite deste domingo; No dia 25 de maio esse número era de 103.
Crescimento de leitos
De acordo com o governo, em dois meses, Sergipe tem quase cinco vezes mais leitos de UTI SUS exclusivos para coronavírus. A rede hospitalar pública de Sergipe no início do mês de abril contava 27 leitos de UTIs, adultos e pediátricos.E passou para 126 leitos de UTI apenas na rede pública. Somados a rede privada já são 206 UTIs.
O estado trabalha com a previsão, até o fim do mês de junho, de serem abertos 71 novos leitos SUS de UTI.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Por Agência Sergipe de Notícias