Funcionários de lojas, restaurantes e demais comércios dos shoppings Jardins e RioMar estão assustados com a proporção que está tomando o COVID-19, e como medida de prevenção, solicitam que os empresários atendam ao decreto proposto pelo governo estadual e mantenham os setores fechados por um período de 15 dias.
A redação do Portal SE Notícias conversou com funcionários dos respectivos shoppings, que relataram a preocupação em adquirir o vírus e acabar transmitindo para os seus familiares, que na grande maioria são crianças e idosos, público vulnerável ao covid-19.
“Aqui, temos contato diariamente com turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. É uma situação que preocupa não só a nós que precisamos trabalhar para garantir o pão de cada dia, mas sim aos nossos familiares que estão em casa de quarentena tentando se prevenir da doença”, diz funcionário.
O apelo aos empresários lojistas é de que tenham empatia e permitam que os funcionários fiquem em casa pelo período determinado para controlar a pandemia. “Mais um caso foi confirmado em Aracaju. Quantos mais serão necessários para que as providências sejam tomadas?”, questiona.
Outro lado
O Portal SE Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação dos shoppings Jardins e RioMar, que emitiu a seguinte nota;
Os shoppings esclarecem que vêm acompanhando as informações sobre a Covid-19 e estão atentos às orientações dos órgãos públicos. O momento é de cautela e, além da redução do horário de funcionamento, foram adotadas medidas preventivas que buscam garantir o distanciamento social e a higienização, tais como: intensificação da limpeza das áreas comuns; aumento da disponibilização de álcool gel; diminuição em 50% das cadeiras nas praças de alimentação.
Orientamos funcionários, clientes e colaboradores a adotarem atitudes preventivas, como: lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel 70%; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com o braço ou utilizar lenço descartável; não compartilhar objetos de uso pessoal; manter o distanciamento social e evite contato físico.
Reiteramos que os sistemas de ar-condicionado dos shoppings fazem a renovação constante do ar e esclarecemos que criamos um Comitê para avaliar, a cada momento, a orientação do poder público e as medidas podem ser prorrogadas ou revistas a qualquer momento.
Por Yslla Vanessa/ Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook