Os mais de 70 milímetros de chuva que caíram em Aracaju entre a madrugada e o início da manhã deste sábado, 29, deixaram equipes de diversas Secretarias da Prefeitura em alerta.
A Defesa Civil Municipal, por exemplo, atendeu a dez ocorrências, através do número de emergência 199. A maior parte delas no Conjunto Médici, onde houve o transbordamento do canal.
“Esse foi o local de maior impacto das chuvas, onde cerca de 20 casas foram invadidas pela água”, revela o major Silvio Prado, coordenador do órgão.
As demais ocorrências, embora em locais diferentes, também foram relacionadas a ruas alagadas com risco de a água invadir os imóveis.
Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) também estão em campo e atuaram, principalmente, realizando a drenagem das avenidas Tancredo Neves, na região da entrada do Largo da Aparecida; Francisco Porto, Maranhão e São Francisco de Assis, e na rua Frei Canolo.
São Cristóvão
O prefeito Marcos Santana visitou, neste sábado (29) as áreas de risco atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Rosa Elze, Eduardo Gomes, Rosa Maria e no Jardim Universitário entre a madrugada e o início da manhã deste sábado.
A Prefeitura de São Cristóvão informou que uma nova área para alocar a feira do Conjunto Eduardo Gomes já vinha sendo estudada, e que em breve o novo endereço será divulgado à população.A Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai realizar um processo licitatório para urbanização da nova área escolhida, permitindo assim entregar um espaço adequado para que feirantes possam comercializar seus produtos e a população tenha as condições ideais de acesso à feira. Até a mudança de endereço, a Prefeitura de São Cristóvão vai monitorar o local da feira na atualidade, para minimizar eventuais problemas causados pelas chuvas, através de ações de limpeza e escoamento de água.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Com informações da Prefeitura de Aracaju e São Cristóvão