O volume de chuvas que assustou, principalmente, a população de Aracaju no início da manhã tende a diminuir até o início da tarde desta quinta-feira, 6. A informação é do coordenador da Defesa Civil Estadual, major Queiroz, cuja equipe monitora a situação dos municípios do interior de Sergipe.
De acordo com major Queiroz, houve um registro de 50 mm de chuvas com concentração na faixa litorânea, composta pelos municípios da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão) e Estância, na região Sul do Estado. “A tendência é a de que a chuva se dissipe até o início da tarde, segundo dados a meteorologia do estado”, destacou o coordenador.
Segundo ele, não há registros de ocorrências emergenciais até o momento e as equipe da Defesa Civil monitoram os pontos de alagamento na cidade. “Houve pontos de alagamento devido a problemas de drenagem e às obras em andamento, além da subida da maré, que contribuiu para essa situação em locais onde há canais de esgoto”, complementou.
Apesar da ausência de ocorrências, Queiroz alerta para que as pessoas evitem circular nas avenidas que possuem proximidade com os canais. “A maré tende a diminuir durante a manhã, mas orientamos que as pessoas evitem essas vias”, concluiu.
por Daniel Rezende, Portal Infonet