Vídeos, fotos e áudio de uma cidadã Carmopolitana identificada como Rafaela e do seu esposo Andam Bruno, circulam nas redes sociais e mostram o momento em que a família é despejada de casa por policiais e agentes enviados pela Secretaria de Segurança Pública de Carmópolis.
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura do município afirma que a ação diz respeito a reintegração de posse, e que a área desapropriada refere-se a Petrobrás, para que seja utilizada para Base de acesso dos poços e instalações acessórias, bem como outra base que está localizada na Av. dos Petrolheiros, s/n Centro, em Carmópolis.
Ainda de acordo com a nota, a prefeitura explica que o processo tramitava desde o ano de 2018, e após liminar concedida em outubro de 2019, a ação foi cumprida no último dia 15. Com uma criança no colo, o vídeo mostra o momento em que Rafaela e Adam Bruno são obrigados a deixarem a residência, para que fosse então demolida. Aos gritos e choros, a cidadã deixou o imóvel, e disse que um agente da Segurança Pública teria “puxado” o braço dela.
Sobre a presença da Secretaria de Segurança Pública Municipal no local, a Prefeitura diz, em nota, que “Foi apenas e exclusivamente para auxílio e manutenção da ordem, como também, para acompanhar técnicas da Assistência no devido local, auxiliando no que pudesse ocorrer”.
Após momento de tensão para os familiares, Adam Bruno gravou um vídeo dizendo que com muito esforço e trabalho construiu a casa, onde morou com o filho e a esposa. “Sou um pai de família honesto, nascido e criado nesta cidade, e nunca tive a oportunidade ganhar uma terra. Lutei finais de semanas, carnaval e ano novo para poder juntar dinheiro e construir minha casa”, relata.
A indignação do cidadão é de que as autoridades policiais chegaram em sua residência afirmando ser um mandado judicial, mas que casas ao lado não sofreram a mesma ação, e apenas a sua foi atingida. A família acredita que seja perseguição política.
A Redação do Portal SE Notícias se coloca à disposição da Prefeitura de Carmópolis para esclarecimentos, através do senoticias@gmail.com
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Por Redação SE Notícias