O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje e segue até domingo, 17 de novembro, e para propor maior segurança aos turistas e comunidade em geral, a 12ª Delegacia de Polícia Civil funcionará de forma excepcional através de plantão 24h durante todo o evento.
O prefeito da cidade, Marcos Santana, pensando em garantir mais segurança para os moradores da cidade nos dias de festividades, em que pessoas de vários Estados e Brasil participam do FASC, manteve contato com o secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Eloy, que de imediato autorizou o funcionamento da delegacia plantonista durante os quatro dias de FASC.
Vale ressaltar que, além do plantão de 24 horas da 12ª Delegacia de Polícia Civil, o FASC contará com o apoio de 250 policiais militares, bem como de 30 bombeiros civis e 50 guardas patrimoniais.
De acordo com o plano operacional proposto, as atividades da polícia judiciária em São Cristóvão serão iniciadas às 08h do dia 14 de novembro, com término previsto para às 08h da segunda-feira, 18. “O objetivo da delegacia funcionar 24 horas é oferecer completa segurança aos participantes do FASC, tanto aos sancristovenses como aqueles que nos visitam”, disse o prefeito Marcos Santana.
Câmeras de monitoramento
A Políca Militar fará monitoramento da 36ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Durante 24 horas, as equipes estarão atentas à movimentação no local pelo Centro Integrado de Segurança Pública( CISP), na Praça da Matriz. Nas ruas, as forças de segurança farão acompanhamento e atuação.
Haverá monitoramento por câmeras nos pontos de maior concentração do FASC, como: entrada da cidade pela João Bebe Água e pela BR-101, Praça da Bíblia, Praça da Matriz, Praça do Carmo e Praça São Francisco.
A prefeitura está otimista para a realização do evento, e estima reunir cerca de 30 mil pessoas diariamente. Em sua 36ª edição, o FASC terá em seus palcos artistas como: Gilberto Gil, Mariene de Castro, Liniker e os Caramelows, e Attooxxa.
Trânsito
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará o controle de tráfego durante todo o evento. A interdição terá início na tarde desta quinta-feira (14), para que o público possa atravessar as vias em segurança.
A reportagem do SE Notícias entrou em contato com o Coordenador de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Público do Estado (SSP/SE) , Lucas Rosário, que ressaltou a importância de, em um evento de grande porte como o FASC, ter uma delegacia à disposição durante às 24h do dia.
De acordo com Lucas Rosário, com o funcionamento da delegacia plantonista, não haverá a necessidade de deslocamento da Polícia Militar até a central de flagrantes, em Aracaju. E para quem perder algum documento pessoal, como carteira de identidade, por exemplo, terá o suporte técnico para prestar Boletim de Ocorrência, além de registrar possíveis furtos.
O plantão será composto por um delegado, escrivão e agentes da polícia civil, e irá funcionar no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na Praça da Matriz.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Por Redação SE Notícias