Na madrugada deste domingo (14), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu de frente com dois cavalos na BR-235, no município de Itabaiana (SE).
De acordo com a superintendente do Samu Conceição Mendonça, a equipe foi até a rodovia para socorrer um homem de 32 anos que havia sofrido acidente de motocicleta, em um trecho da cidade de Areia Branca. Durante o deslocamento com a vítima para o Hospital Regional de Itabaiana, três animais apareceram na pista. O condutor da ambulância conseguiu desviar de um, mas acabou batendo nos outros dois. Ainda de acordo com a superintendente, no caminho havia muita neblina.
Outra equipe do Samu foi até o local e verificou que os integrantes não apresentavam lesões, nem ferimentos, mas foram encaminhados ao hospital em Itabaiana para avaliação médica. O motociclista também não teve outros ferimentos além dos causados pelo acidente anterior e o quadro de saúde dele é estável.
Os dois cavalos que bateram na ambulância morreram no local. O veículo foi removido da pista algumas horas após o acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, deixar animal solto em via pública é contravenção, prevista pelo Artigo 31 da Lei de Contravenções Penais e infringe, também, o artigo 132 do Código Civil.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do G1 SE