Moradores do conjunto Santa Lúcia, localizado no bairro Jabotiana, tiveram uma surpresa ao tentarem sair de casa na manhã desta quinta-feira, 11, para o trabalho ou para a escola. O canal voltou a transbordar após cerca de sete anos, quando aconteceu pela última vez.
Em várias casas localizadas nas proximidades do canal, as águas já começam a entrar. Além da Av. Canal, que dá acesso ao Cemitério Colina da Saudade, as ruas 6 e 10 são as mais prejudicadas. No momento, apenas veículos grandes estão conseguindo trafegar, mas nem mesmo os motoristas de ônibus estão querendo se arriscar.
O rio Poxim passa no residencial e com as chuvas registradas nos últimos dias, o problema voltou a se registrar no conjunto Santa Lúcia.
A situação do conjunto J.K. não é diferente e na avenida que passa ao lado do manguezal, a enchente começa a ter grandes proporções.
Caso ocorra intercorrências causadas pelas fortes chuvas, o Governo do Estado alerta para que o cidadão entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da Infonet