Moradores de Itaporanga D’Ajuda estão assustados com o ajuste do IPTU do município e repudiam a taxa que está sendo cobrada. Existem ruas que receberam talões com o valor de 5 a 10 vezes a mais do que pagam normalmente.
Em entrevista ao jornalista Jailton Santana, no programa Jornal da Vida da Jornal FM na terça-feira, 21, o vice-prefeito Francinaldo Alves fez um alerta e afirmou que tem a intenção de ingressar com uma ação judicial contra o aumento no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e diz estar do lado do povo e tomando as medidas cabíveis para banir o aumento abusivo.
“As pessoas estão se negando a pagar o valor porque realmente não podem. É extremamente abusivo e forje do orçamento de um cidadão que não tem condições suficientes para cobrir a dívida”, Finalizou Francinaldo.
O novo valor faz parte de um projeto de Lei aprovado pelos vereadores da cidade. Moradores, comerciante e sociedade em geral assinaram um baixo assinado que será enviado ao Ministério Público de Sergipe.
O vice-prefeito aproveitou o espaço para relatar que não só essa questão do IPTU tem afetado o município, como a falta de água e limpeza pública.
O SE Notícias tentou contato com a prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não obteve sucesso.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Yslla Vanessa, redação SE Notícias