Na manhã desta quarta-feira (27), a empresa responsável pela construção da ponte que liga o Camboatá ao Caritá começou a obra. Desde a semana passada, os trabalhos de base, que incluem melhoria do acesso ao local da obra, limpeza da região já tinham sido realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb). Neste momento, os trabalhadores estão fazendo um reforço na ponte de madeira existente na área, o que permitirá o tráfego dos equipamentos que farão toda a parte estrutural da ponte. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fiscalizará a obra.
o, o empresário Benedito Farias estava no local acompanhando todo o início da construção. “Estamos fazendo a parte de base para a obra em si. Hoje começamos a reforçar a ponte que já existe no local para pode passar um bate-estaca de 25 mil quilos, o que possibilitará cravar quatro estacas de cada lado da ponte. Após essa primeira etapa, uma equipe de Salvador virá para esta região e começará a parte estrutural da ponte. Nos próximos dias, nosso especialista em pontes, o engenheiro João Moreira de Souza, junto com nosso topógrafo, fará a determinação do eixo e do nível da ponte (altura da ponte).
Segundo Benedito, o consultor João Moreira de Souza, pessoalmente, dará todo o suporte para a construção da ponte Camboatá/Caritá. “Ele é especializado na construção de pontes e já assinou mais de 200 obras em todo nordeste, sendo a grande maioria feita aqui em Sergipe. Um exemplo disto é a ponte que liga Lagarto ao município de Campo do Brito, que já existe há décadas e está em perfeito estado de conservação, e recebeu a assinatura de Moreira”, contou o empresário.
Obra
O prefeito Marcos Santana assinou na manhã da última quinta-feira (21), na sala de reuniões do Paço Municipal, a ordem de serviço para a construção da ponte. A obra tem prazo estimado para ser concluída em seis meses. O investimento total da obra será de R$ 264.633,20, com recursos próprios da Prefeitura de São Cristóvão . “Estamos atingindo uma meta que traçamos no início do nosso governo, em que finalmente depois de longos anos essas comunidades terão a sua ponte, que fica sobre o Rio Pitanga”, disse o prefeito.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ascom/PMSC