A Aperipê FM é sempre uma porta aberta para a cultura sergipana como um todo. Através dos programas diários, artistas novos e consagrados mostram o melhor de seus trabalhos. Essa semana, quem esteve nos estúdios, tocando ao vivo, e apresentando o seu mais novo trabalho, intitulado “Vulcão”, foi o vocalista da Banda The Baggios, Julico. Sempre com seu violão em baixo do braço, ele chega e a gente já sabe que vem um produto de muita qualidade. O tema é novo, a pegada é diferente, mas a essência da banda continua o que deve agradar aos fãs veteranos e conquistar um novo público.
Em entrevista exclusiva para a nossa assessoria de comunicação, Julico falou do novo álbum.
Sobre a escolha das músicas
“O grande “tesão” da música é se reinventar a cada trabalho e a imensidão que temos para criar. O disco veio em meio a descobertas e vivências e a produção foi rápida, em torno de um ano e meio. Essa obra traz um pouco de experimentações das precursões, temas introspectivos também e tem muita honestidade, porque vamos continuar tocando o que acreditamos ser bacana, independente do que é comercial. Queremos atingir também um novo público com esse disco e é possível que os antigos fã curtam os novos elementos. Com esse trabalho dialogamos com muito amor e paz”.
Sobre a capa do disco
“A música desse disco deu uma direção sobre essa parte “magética” e eu imaginei uma coisa com mais cores vivas e intervenção dos elementos da natureza com as texturas, o verde, a lama, o azul do céu, tudo que está no nosso dia a dia e às vezes passa despercebido”.
Aceitação pelos que fomentam a cultura sergipana
“Eu creio que há uma atenção “massa” para a banda e as pessoas tem valorizado muito o nosso trabalho. A TV e a Rádio, os músicos que nos prestigiam e apoiam e a turma que trabalha com o áudio visual também chegam junto. A Aperipê é uma grande e antiga parceira nossa em quase 10 anos, o que vem a ser fundamental para tudo que produzimos de novo e precisamos fazer chegar às pessoas, inclusive das que estão no interior do estado. Só tenho a agradecer a essa casa por sempre nos abrir as portas”.
Criado na cidade de São Cristóvão (SE), o grupo mistura timbres clássicos aos riffs bluseiros, atrelados ao rock setentista e a música brasileira. Para esse show, o The Baggios traz as canções inéditas do novo trabalho e também trará clássicos do repertório.