Na noite de terça-feira, a Copa TV Sergipe de Futsal desembarcou na cidade de Itaporanga, uma das quatro sedes da competição nesta décima terceira edição. Antes do duelo dos donos da casa, São Cristóvão e Aracaju se enfrentaram no ginásio local.
De um lado, uma seleção (Aracaju) que esteve em duas das últimas três finais da Copa, vice em ambas. Do outro, uma equipe (São Cristóvão) que não disputava a competição mais charmosa do futsal sergipano há quase uma década. No final das contas ninguém saiu vitorioso na primeira partida do Grupo B.
Nos primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante, a cautela era nítida em todos os lados. Até que as jogadas de São Cristóvão começaram a fluir e a seleção tentou abrir o placar, mas Volney fez a defesa. Alguns minutos depois Akes respondeu em um tiro livre. Na sequência, a seleção da capital se empolgou e foi pra cima do adversário. E, mais uma vez com Akes, Aracaju parou na defesa do goleiro Bronha.
Henrique, em jogada individual, e Murilo, após receber a bola de Juninho, responderam por São Cristóvão, mas a pontaria dos jogadores permanecia descalibrada. Leozinho, de Aracaju, até acertou a rede, mas foi pelo lado de fora. Volney ainda defendeu mais dois chutes, de Rodriguinho e Bruninho, porém não conseguiu evitar a bomba de Shell do meio da quadra, a bola foi no cantinho e estufou a rede pela primeira vez em Itaporanga.
Aracaju voltou com outra postura para o segundo tempo e, logo que a partida recomeçou, Deyvis balançou a rede, deixando tudo igual. Em seguida, São Cristóvão quase desempatou, mas Volney salvou na linha. Em contra-ataque, Juninho quase marcou, mas novamente o goleiro de Aracaju apareceu para evitar o segundo do time da Cidade Histórica.
Henrique fez uma jogada sensacional para São Cristóvão. Ele driblou todo mundo que apareceu pela frente e tocou para Leguelé, mas Volney fez mais uma defesa. Aí Aracaju tentou desempatar em contra-ataque com Tony, após receber um passe açucarado de Aquino, mas ele perdeu a grande chance. Minutos depois, Tony se envolveu em confusão com Bronha e os dois foram expulsos de quadra.
Na reta final da partida, São Cristóvão teve uma boa chance de marcar o gol da vitória e novamente Volney apareceu para defender, mas desta vez ele segurou a bola fora da área e o árbitro não pensou duas vezes, cartão vermelho para ele. Aracaju sofreu pressão até o último segundo do jogo, mas conseguiu segurar o empate e terminou tudo igual.
A seleção de São Cristóvão volta a jogar no dia 13 de setembro contra a seleção de Barra dos Coqueiros e 20 de setembro contra a seleção de Itaporanga.
A seleção de São Cristóvão voltou em grande estilo, e conta com o apoio logístico e institucional da prefeitura e algumas parcerias da iniciativa privada.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte