O ensolarado domingo do Rio de Janeiro ficou nublado para os torcedores do Flamengo. Eles lotaram o Maracanã, apoiaram o time, mas não foram recompensados: o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Ceará e se afastou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Leandro Carvalho fez o gol da vitória do Vozão.
O Ceará cumpriu à perfeição seu papel. Fechou-se na defesa, anulou as principais peças do Flamengo e esperou pela chance de atacar. Ela veio aos 45 minutos do segundo tempo, num chute de fora de Leandro Carvalho.
A vitória levou o Ceará para 20 pontos, assumindo provisoriamente a 18ª posição. O Flamengo se distanciou da briga pela liderança: segue com 41 pontos e pode ficar a sete do São Paulo, caso o Tricolor Paulista vença o Fluminense neste domingo. Veja a tabela!
Empurrado pela torcida, o Flamengo teve bons minutos iniciais, mas logo retornou ao estilo de jogo que o tem caracterizado recentemente: muita posse de bola, excesso de cruzamentos e pouca objetividade no ataque. O Ceará não teve problema para segurar o adversário, contou com boa atuação do goleiro Éverson e assustou em dois contra-ataques até o gol de Leandro Carvalho.
Convocado para a Seleção – se apresenta nesta segunda -, Lucas Paquetá foi vaiado fortemente pela torcida no segundo tempo. O meia finalizou bastante, mas sem qualidade. Também errou passes bobos e mostrou lentidão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 X 1 CEARÁ-CE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 1.860,48
Público: 61.277 (55.147 pagantes)
Cartões Amarelos: Henrique Dourado, Diego (Fla); Calyson, Samuel Xavier (Ceará)
Gol:
CEARÁ: Leandro Carvalho, aos 46 min do 2º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Uribe), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Vitinho); Henrique Dourado (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri
CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas (Eduardo Brock); Juninho, Edinho e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho, Arthur (Arnaldo) e Juninho Quixadá
Técnico: Lisca
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Globo Esporte