O jornalista Victor Amaral, de 50 anos, morreu nesta segunda-feira (20) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele era gerente comercial do Grupo Rede Amazônica, no estado do Amazonas. Natural de São Paulo, atuou em diversos veículos de comunicação no Nordeste.
Victor Amaral sofreu um ACV em julho e, desde então, estava internado em uma unidade de saúde em Manaus.
O velório vai ocorrer a partir das 11h em uma funerária na Avenida Joaquim Nabuco, Centro da capital. O corpo deve ser levado para Aracaju na madrugada de terça-feira (21).
Victor Amaral trabalhou na TV Sergipe, onde foi repórter, apresentador e diretor comercial. Ele também atuou na TV Atalaia. O jornalista deixa quatro filhos.
Nota do SINDIJOR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta profundamente a morte do jornalista Victor Amaral.
O profissional do Jornalismo faleceu na madrugada desta segunda-feira em um hospital de Manaus, onde morava e trabalhava na afiliada da Rede Globo no Amazonas. Victor Amaral, que tinha 50 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 31 de julho, foi internado na UTI, mas o quadro se agravou e ele não resistiu.
Victor Amaral foi dirigente do SINDIJOR e tinha uma atuação muito ativa no sindicato. Participou de atos, panfletagens e de negociações com o Sindicato das Empresas de Comunicação. Ele foi diretor do sindicato, mas se afastou ao ser convidado para assumir a direção comercial da TV Sergipe.
Victor era natural de São Paulo, mas em Sergipe construiu uma carreira sólida e de sucesso no Jornalismo. Além da TV Sergipe, trabalhou também na TV Atalaia ocupando várias funções jornalísticas, entre elas a de noticiarista. Sua última atuação em Sergipe foi na TV Alese, onde ocupou o cargo de superintendente da TV da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
A Diretoria do SINDIJOR deseja a esposa, filhos e familiares do jornalista muita força e fé para superar este momento de profunda dor.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
com informações do G1 AM