A partir desta quarta-feira, 25 de julho, a avenida Heráclito Rollemberg não existe mais em Aracaju. A avenida agora leva o nome do empresário e pai da primeira-dama da cidade, José Carlos Silva. Isso porque o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira sancionou, nesta quarta-feira, 25, a Lei 5.062/18, que altera o nome da avenida localizada na zona Sul da cidade. O projeto é de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Josenito Vitale.
Além da homenagem, a mudança do nome da Av. Heráclito Rolemberg para José Carlos Silva atende a determinação do Ministério Público Estadual que pede a retirada do nome de pessoas vivas de locais públicos.
Em entrevista, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que reconhecer a memória daqueles que contribuíram para o crescimento de Aracaju é uma forma de proporcionar exemplos para as futuras gerações. “É uma justa homenagem, por que José Carlos Silva tem um papel muito importante no desenvolvimento da cidade. Ele, junto com outros construtores, transformou uma província em metrópole. Além disso, marcou época por sua ética, dando exemplo que é possível vencer vindo de baixo. Então, eu fico muito feliz com esse ato, pois o nome dele estará perpetuado no nome desta importante avenida”, avalia.
História
José Carlos Silva abandonou um cargo público estável em Pernambuco para recomeçar a vida em Aracaju. Fundou a construtora Cosil, responsável por inúmeros empreendimentos na cidade. Entrou para área hoteleira, com o hotel Del Mar, e nas comunicações, com a 103 FM. Na vida pessoal, junto com sua esposa Maria de Fátima Meneses, teve cinco filhos: Carlos José, Danusa (primeira-dama de Aracaju), Jéssica, Ilana e Samara.
Com informações da Agência Aracaju de Notícias