O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, visitou na tarde desta quinta-feira, 19, o ex-presidente Lula, que cumpre prisão na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no Paraná. Marcio, que esteve com Lula por aproximadamente 30 min, conta que o ex-presidente está forte, animado e que pediu para avisar a todos os brasileiros que ele será candidato nas eleições 2018.
“Lula está bem, determinado e já preparando o programa de Governo. Ele está com uma vontade enorme de voltar à presidência e pediu para eu falar aos brasileiros que ele está mais forte do que nunca e que ele é pré-candidato e que será candidatíssimo. No dia 15 de agosto registraremos a sua candidatura a presidente. Lula está indignado com a injustiça que está sofrendo, triste com o que estão fazendo com o povo, mas ele vai voltar para colocar o país nos trilhos novamente. Levei o carinho do povo pra Lula e, apesar da sua prisão política ilegal e injusta, saio da carceragem com meu coração mais tranquilo por ver como Lula está bem e focado. Lula é, realmente, um líder”, disse. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também acompanhou Marcio na visita.
ERRATA: A foto acima, do então vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo em visita a Lula na PF, é de autoria do fotógrafo LUIZ EDUARDO MATYSIAK DA ROZA. Foi publicada neste site sem a devida autorização do autor e sem o respectivo crédito. Por este motivo pedimos desculpas ao fotógrafo LUIZ EDUARDO MATYSIAK DA ROZA. Não se trata de uma foto de Divulgação, e por este motivo fica registrado nosso erro. Na época, a imagem foi utilizada sem que o profissional recebesse os devidos créditos por parte deste veículo informativo. Pedimos desculpas ao fotógrafo e reafirmamos nosso compromisso de trabalhar sempre com fotos oficiais, disponibilizadas pelos próprios órgãos públicos, ou com direito de uso aberto.
Ainda de acordo com Macedo, durante a visita, Lula pediu para ele e os demais líderes do Partido dos Trabalhadores cuidarem das alianças para as eleições. “Vamos continuar dialogando com o PCdoB, PROS, PSB e PCO, que é muito importante ter um leque de alianças formais. A candidatura de Lula é prioridade e a palavra de ordem é cuidar da campanha dele e colocá-la nas ruas. Lula vai voltar”, afirma.
O vice-presidente nacional do PT completa dizendo que a prisão política e arbitrária de Lula não aprisiona os seus direitos políticos. “Ele é pré-candidato e será candidato a partir do dia 15. Isso é fato. Os advogados de Lula estão pedindo o direito de expressão dele e ele tem o direito de falar. Estamos tomando as providências jurídicas e políticas, e acreditamos que ele vai estar livre em breve e voltará à presidência da República para fazer o Brasil feliz de novo”, declara.
Prisão ilegal
Em relação aos últimos acontecimentos no país envolvendo o ex-presidente, Marcio conta que Lula está ciente da injustiça que está sendo cometida contra ele, incentivada por Temer e sua turma e também as elites.
“Encarceraram um homem inocente por medo de enfrentá-lo nas urnas. As elites, Temer e seu time sabem que Lula deu voz a quem não tinha voz, deu esperança aos brasileiros, colocou comida na mesa do povo e deu oportunidade aos pobres. Não há uma prova material contra Lula e o povo sabe disso tanto que, se as eleições fossem hoje, Lula ganharia disparado no primeiro turno. Lula quer e vai voltar para consertar o Brasil. É Lula livre, Lula inocente, Lula presidente”, frisa.
Em nome do ex-presidente, Marcio Macedo, ao sair da visita, agradeceu ao povo a vigília a favor de Lula que está sendo feita em frente à PF. “Emocionado, Lula pediu para dizer que ficou feliz em saber que a vigília Lula Livre está na Polícia Federal. A vigília irradia força para todo o país e o povo, junto com o PT e os pré-candidatos, colocarão Lula nos braços dos brasileiros mais uma vez”, conclui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa