A polícia prendeu neste domingo (01) dois irmãos tentando fraudar o concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Organizadoras do concurso e Polícias Militar e Civil participaram da ação para prender os fraudadores. Estão investigando a fraude a Dipol, Cope, Polícia Militar e o IBFC.
Os dois irmãos foram presos durante a realização das provas na sede de uma instituição privada de ensino. Os fraudadores utilizavam pontos eletrônicos para responder as questões, método já utilizado em outros concursos públicos e até vestibulares.
Segundo novas informações, os dois irmãos que foram presos são de Pernambuco e estão aprovados no concurso da Polícia Militar de São Paulo, aguardando convocação. São reincidentes porque também foram presos fraudando o concurso da PMCE e soltos durante o processo, sendo excluídos do concurso dias após.
Outros tantos candidatos que participaram do concurso neste domingo (01/07) estão sendo investigados e deverão se presos durante as demais fases do concurso da PMSE. Neste momento a Polícia está em diligências para tenta prender outros envolvidos, principalmente os que transmitiam as respostas certas das provas do concurso.
A preocupação dos inscritos no concurso é se a fraude praticada pelos dois irmão pode provocar a anulação do concurso. A Polícia ainda não passou essa informação, mas deixou claro, através da coordenação, é que se o caso atingiu apenas os dois que foram detidos o concurso será mantido, entretanto se outras pessoas estavam na fraude será analisada a possibilidade de cancelamento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do jornal da FAN FM