Por iniciativa da Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), foi criado o Programa de Repasse de Recursos Financeiros às Escolas (Prefe), por meio da Lei 1209, de 16 de junho de 2017, que estabelece normas e procedimentos para repasse de recursos financeiros diretamente às Unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, com utilização de recursos próprios do município.
Na manhã desta quarta-feira, 13, diretores e presidentes de conselhos se reuniram para receber o primeiro repasse do Programa. “A finalidade do Prefe é dar maior autonomia às escolas, permitindo que sejam adquiridos materiais de consumo, realizar pequenos reparos, dentre outras possibilidades. Anualmente serão feitos, pelo menos, dois repasses para as escolas. Tudo isso com recursos próprios”, explicou a secretária da Educação, Marieta Barbosa.
O valor a ser repassado para cada escola, depende de critérios estabelecidos na Lei, a exemplo do número de alunos matriculados. As creches, no entanto, mesmo possuindo um número baixo de matrículas, recebem um acréscimo, devido ao gasto financeiro ser bastante considerável. “Esse momento é histórico. Mesmo diante da crise que o país enfrenta, a prefeitura sempre se empenhou para fazer o melhor. Como diretora de creche, estou muito feliz por receber esse recurso, que irá, sem dúvidas, ajudar a melhorar ainda mais o desenvolvimento das nossas crianças”, agradeceu Anick Danielle.
Presente no evento, o prefeito Padre Inaldo ressaltou que, mesmo diante da crise, é preciso buscar soluções para melhorar os mais diversos setores da prefeitura. “Não podemos ficar de braços cruzados. Foi com muito esforço que conseguimos criar esse programa, porque sabemos que ele será muito importante para nossa educação. Agradeço a todos que se somaram e que vêm desempenhando um excelente trabalho no município”.
Por Agência Nosso Senhora do Socorro de Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram