Brasiliense e Sergipe iniciaram na tarde deste sábado, no Abadião, na cidade de Ceilândia, a luta por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi um confronto bastante disputado, com aquele clássico “um tempo para cada lado”. O Jacaré foi dono do tempo derradeiro, ou seja, riu por último e saiu de campo vitorioso. O Gipão saiu na frente com gol de Willian Paulista, que marcou o segundo dele na competição. Na volta do intervalo, o time mandante virou com gols de Aldo e Romarinho.
A partida começou com os dois times bem fechados no sistema defensivo. Mas o Sergipe foi trocando passes, procurando valorizar a posse de bola e com pouco tempo já dominava totalmente as ações. A equipe comandada por Edmilson Silva jogou um futebol solto, criou muitas situações interessantes e conseguiu chegar ao gol com o camisa 9, Willian Paulista, que de cabeça abriu o placar e aplicou a “lei do ex” na equipe do Distrito Federal, onde já jogou. Cabia mais, porém ficou nisso mesmo. Apenas nos minutos finais que os anfitriões tentaram algo, mas sem objetividade alguma. A melhor chance foi com Romarinho, que parou na defesa de Jean.
A bronca no vestiário durante o intervalo deve ter sido muito bem dada, pois o Brasiliense voltou para a etapa complementar ligado no 220w. O empate foi alcançado logo aos dois minutos. Em uma cobrança de falta, Morais mandou a bola na área e Aldo desviou de cabeça para empatar. O Sergipe sentiu o golpe e passou a ser pressionado. Não fosse o goleiro Jean, o prejuízo poderia ter sido maior. A virada do Jacaré veio com um golaço de Romarinho. Ele recebeu passe, dominou, fez o giro e mandou no ângulo, marcando um golaço. O Gipão demorou para se recolocar na partida. Só conseguiu dar uma melhorada nos minutos finais, quando insistiu no empate em jogadas de bola aérea. Os mandantes conseguiram segurar o placar e confirmaram a vantagem.
Com a vitória em casa, o Brasiliense larga na frente na luta por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado que vem, dia 9 de junho, às 16h. Desta vez, na Arena Batistão, em Aracaju. O Jacaré joga pelo empate. O Sergipe precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se vencer por apenas um gol, leva a decisão para os pênaltis.
Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, um jogador que esteve em campo no Abadião fez o torcedor se lembrar com saudades do ano de 2002, quando o Brasil conseguiu o Penta tendo na zaga a segurança de Lúcio. Dezesseis anos depois, ele ainda joga bola, é o capitão do Jacaré e fez um bom jogo contra o Sergipe, incomodando bastante o ataque colorado. Ele travou uma espécie de duelo pessoal com Willian Paulista em campo e levou vantagem em muitas jogadas. Porém não conseguiu evitar o gol do camisa 9 do Gipão. No segundo tempo, teve atuação bastante segura e ajudou o time a sair de campo com a vitória.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte