Seja em qualquer área, “as mulheres não devem se contentar em seguir o progresso geral da humanidade, mas em seguir seu próprio desenvolvimento”, conforme escreveu a escritora sueca Ellen Key.
Conhecimento nunca é demais, portanto será realizada em Aracaju, no dia 21 de maio, às 15h, no bairro Santos Dumont, a primeira turma da Oficina Dicas de Confeitaria, com inscrições gratuitas, idealizada pelas confeiteiras Drica e Vivian.
O objetivo da oficina é sanar dúvidas das iniciantes no mundo da confeitaria, conhecendo suas dificuldades e incentivando seus talentos.
Já para a segunda turma, as organizadoras já estão anotando os nomes dos interessados, com data a ser confirmada.
A Oficina Dicas de Confeitaria será teórica com interação entre todos os envolvidos e trocando experiências. Podem participar pessoas iniciantes com dificuldades em arcar com os custos de cursos na área, bem como profissionais que tenham interesse em ajudar como instrutores dessas oficinas.
As meninas fizeram parte da organização do II Encontro de Confeitaria de Sergipe. Elas contam que a ideia desse doce encontro aconteceu visando tirar dúvidas básicas e recorrentes de confeiteiras e confeiteiros, bem como reduzir minimizar as dificuldades dessas pessoas em ter acesso a cursos na área de confeitaria, portanto, decidiram montar a Oficina de Dicas de Confeitaria, que ensinará dicas de pasta americana, chantilly, doces, salgados, etc.
Na opinião de Drica o mercado da confeitaria está expandindo bastante nos últimos tempos, já existem inúmeras pessoas em Sergipe que estão aprendendo a amar a área maravilha do açúcar.
“Quando fazemos algo que gostamos é maravilhoso, cada encomenda pronta nos enche de orgulho e faz com que tenhamos vontade de aprender mais e mais. Se você ama a confeitaria, se capacite, insista e siga seu coração, pois com responsabilidade e compromisso, o sucesso é só uma questão de tempo. Sejam humildes com seus parceiros da mesma área, o mundo é para todos e tem clientes para todos. Vamos espalhar açúcar”, admite Drica.
Mais informações com Drica: 99988-1654
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Cláudia Meireles