Foi uma tarde esquisita para o Sergipe no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. O time fez uma de suas piores partidas no ano e foi derrotado para o Jacuipense por 2 a 0, perdendo a invencibilidade na Série D. A partida começou com quase meia hora de atraso porque faltou desfibrilador no estádio. O árbitro só autorizou o início do jogo quando o equipamento, obrigatório para atendimento de qualquer emergência, chegou. Com a bola rolando os anfitriões foram superiores e venceram a primeira na competição, por 2 a 0. Wellington marcou duas vezes, de cabeça, na etapa final.
Com a bola rolando, o Sergipe não foi bem no primeiro tempo. O time errou muitos passes, foi lento na transição e criou poucas chances de gol. Ainda sofreu com a pressão do Jacuipense, que conseguiu desenvolver melhor seu jogo e teve várias situações interessantes, em que poderia sair de campo com vantagem no placar. Porém, a equipe baiana perdeu muitos gols. Jean também foi feliz em duas ótimas defesas. O 0 a 0 no placar acabou sendo bom para os colorados, dadas as circunstâncias da partida.
Na etapa complementar, Edmilson Silva fez algumas mexidas no Sergipe, que funcionaram. O time voltou melhor e passou a pressionar o adversário. Marquinhos do Sul desperdiçou a melhor chance colorada, de frente para o gol. Contudo, no momento em que o Sergipe estava melhor foi castigado com o gol adversário, originado de bola parada. Eudair levantou a bola na área e Wellington fez de cabeça. O Gipão sentiu o golpe e deu uma desestabilizada. O Jacuipense aproveitou e chegou ao segundo gol, também com Wellington, também de cabeça. Com os 2 a 0, os mandantes passaram a administrar o resultado valorizando a posse de bola e explorando os contragolpes. Ao Sergipe restou tentar, sem suceso, entre um lance e outro, o gol de honra.
Mesmo com a primeira derrota na Série D, o Sergipe segue líder isolado do grupo A7 com sete pontos. E com a primeira vitória na competição, o Jacuipense foi a cinco pontos e entrou de vez na luta pela classificação.
No próximo sábado, o Sergipe recebe o Central na Arena Batistão. O jogo, válido pela quinta rodada da primeira fase, está marcado para 16h. O Jacuipense enfrenta o ASA no domingo, às 15h, no Valfredão.
Clique aqui para ver a tabela detalhada!
Esta foi a primeira vez no ano que o Sergipe levou dois gols em uma mesma partida. Aliás, isso não acontecia desde o ano passado. A última vez foi contra o América-RN, pela Série D de 2017.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte/SE