Sergipe e Itabaiana fizeram um clássico tenso e eletrizante na Arena Batistão. Os dois times precisavam vencer e buscaram o tempo todo o resultado positivo. No fim das contas, quem se deu melhor foi o Tremendão, que venceu por 1 a 0 com o gol de cabeça de Douglas, no segundo tempo.
O jogo começou corrido, com os dois times explorando os contra-ataques, tentando surpreender o adversário na velocidade. Dos dois lados, marcação forte também e por isso foram escassas as chances de gol para ambos os times. Foi um primeiro tempo equilibrado e com um placar justo, 0 a 0. Uma primeira etapa com poucas finalizações, porém, muito bom de se assistir pela disposição dos rivais.
Precisando ainda mais do resultado, o Sergipe buscou mais o jogo no segundo tempo e teve boas chances de balançar as redes. O time pressionou e assustou bastante, porém o Itabaiana também soube se defender e segurou a pressão. As coisas se complicaram bastante para o Tricolor quando Eduardo foi expulso. Mas foi no momento em estava com um a menos que chegou ao gol. Em cobrança de falta pela esquerda com Ratinho, a bola foi levantada na área, houve um desvio de cabeça e Douglas apareceu bem para, de cuca legal, mandar para o gol. Logo em seguida o Sergipe quase empatou com Marquinhos do Sul, que mandou um chute na trave. O Gipão pressionou até o final mas não conseguiu a reação.
Com a vitória, o Itabaiana disparou na liderança, soma agora dez pontos e garantiu, com uma rodada de antecedência, a vaga para a grande final do Campeonato Sergipano. Será a terceira vez seguida que o time decide o título, nas duas primeiras, foi vice para Sergipe e Confiança, respectivamente.
O Sergipe perdeu apenas dois jogos na competição, ambos para o Itabaiana. O time ficou em situação bastante desconfortável com essa derrota. A equipe estaciona nos cinco pontos, está fora do G-2 e ainda pode ser ultrapassada nesta segunda pelo rival Confiança, que encara o Boca. Com isso, iria para a última rodada precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados.
Na última rodada do hexagonal, marcada para o sábado que vem, o Itabaiana, já garantido na final, recebe o Confiança no Etelvino Mendonça. O Sergipe encara o Lagarto na Arena Batistão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Globo Esporte/SE