O Sergipe até que tentou. Saiu na frente com um gol contra, mas cedeu o empate no segundo tempo e acabou tropeçando em casa, na estreia do alvirrubro da capital no hexagonal. Elias Borges apontou alguns vacilos da equipe no 1 a 1 com o Olímpico de Itabaianinha.
– Sempre quem sai para o ataque tem dificuldade quando pega um time que joga esperando. O nosso time tinha que rodar a bola com mais rapidez, para balançar a equipe deles. Mesmo com todas essas dificuldades, o adversário conseguiu empatar a partida, mas em um lance de bola parada. Tudo bem que faz parte do jogo e, mesmo nosso time não tendo a mesma performance dos jogos anteriores, foi uma equipe que não permitiu também que o adversário aproveitasse esse momento em que nós não estávamos bem para fazer mais gols. Então foi uma noite que umas quatro peças nossas não estiveram bem e com isso o time não jogou como os demais jogos – afirmou o treinador Elias Borges.
Teria sido então um tempo de cada equipe? Sergipe teria jogado melhor no primeiro tempo e o Olímpico na etapa final? Elias Borges analisou e concordou em partes com os questionamentos.
– Sim, mais ou menos isso. Até porque também tivemos boas oportunidades no segundo nos contra-ataques. E nós procuramos jogar mais abertos e por isso o time deles também teve contra-ataques perigosos, mas o time suportou bem. Mesmo com tudo isso, eu volto a dizer: o time só tomou um gol de bola parada – disse o técnico do Sergipe.
Portanto, para Elias Borges não foi o alvirrubro que jogou mal, foi o Dragão da Zona Sul que marcou bem. O treinador do Sergipe fez questão de elogiar o desempenho do adversário na última quinta-feira na Arena Batistão.
– Em momento nenhum o time deixou de levar com seriedade o jogo, mas foi diante de dificuldades como o adversário estar bem postado lá atrás e o nosso time buscou infiltrar, mas não conseguia. Até pelos flancos tentamos também, porém não conseguimos. Fizemos três mudanças tentando furar aquele bloqueio, mas não conseguimos. Por isso, devemos parabenizar a equipe adversária que soube se defender muito bem – avaliou Elias Borges.
O Sergipe voltará a jogar pelo hexagonal no próximo sábado. Desta vez, o alvirrubro da capital vai até a cidade de Estância enfrentar o Boca Júnior, às 15h35, no estádio Francão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte.com, Aracaju