Mais um fio da rede elétrica está colocando em risco a vida dos moradores da avenida Tancredo Campos, no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju. A equipe do Portal SE Notícias flagrou na noite desta sexta-feira, 9 de março, o fio caído de um poste no cruzamento da rua Curitiba com a avenida.
O fio está caído na calçada e chega até o meio da rua. Além de uma região residencial, a duplicação da avenida Euclides Figueiredo aumentou o fluxo de veículos no bairro.
Washington é morador da região e ressalta que muitas crianças circulam pela região. “Eu moro na casa da esquina, bem na frente do poste e só percebi esse fio solto agora. Mas é perigoso, porque muitas pessoas passam por aqui, inclusive crianças”, declara.
Mortes
No dia 25 de janeiro deste ano uma jovem de 22 morreu em Pirambu, após pisar em um cabo que estava enterrado na areia no Povoado Lagoa Redonda.
Já no dia 02 de fevereiro, o empresário conhecido como Jabá morreu na Barra dos Coqueiros, após um cabo de alta tensão cair sobre o carro dele.
No dia 05 de março uma menina de nove anos morreu eletrocutada depois que um fio despencou de um poste na cidade de Propriá. Na ocasião, um jovem de 18 anos tentou ajudar a criança e acabou ferido.
Investigação
Na última terça-feira, 6 de março, o Ministério Público de Sergipe informou que a Procuradoria de Defesa do Consumidor instaurou um processo administrativo para que a Energisa, responsável pela distribuição de energia do estado, explique como está realizando o serviço de manutenção dos fios.
Segundo a promotora, Euza Missano a empresa deve prestar esclarecimentos uma vez que nos últimos meses foram registrados três acidentes com mortes envolvendo quedas de fios de energia em Sergipe. A previsão é que uma audiência com representantes da Energisa seja realizada ainda esse mês.
Da Redação do SE Notícias