Os moradores do município de Santa Luzia do Itanhi, distante 10 Km da cidade de Estância, foram pegos de surpresa na noite da última quinta-feira,08, com a escuridão que tomou conta de praças e logradouros do município. Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal e publicadas em primeira mão no INSTAGRAM do Diário Sergipano, a escuridão se deu por conta de um corte no fornecimento de energia por parte da empresa concessionária de energia elétrica na região.
Através de uma nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Luzia confirmou que houve um “corte” na interrupção do servido e justificou a causa da suspensão no fornecimento de energia. Segundo a nota, algumas ruas e praças da cidade ficaram às escuras por conta de um débito da prefeitura com a concessionária de energia. Conforme a assessoria, a dívida, que se arrasta desde 2008, é superior a 1 milhão de reais. Ainda segundo a nota, a empresa fez o desligamento sem o aviso prévio e não aceita a forma de parcelamento proposta pelo poder público municipal.
Companhia Elétrica:
Para ouvir a versão da concessionária de energia, a redação do Diário Sergipano entrou em contato com a direção da companhia. Segundo a secretária de um dos diretores da empresa, naquele momento ela não poderia passar nenhum posicionamento sobre o assunto.
“O diretor está em reunião, assim que ele sair eu passo o seu contato e peço para ele te ligar”, disse.
A redação do “DS” está a disposição da empresa para eventuais explicações.
Dívidas Passadas:
Na nota emitida pela prefeitura, a assessoria alega que os débitos são oriundos de gestões anteriores. O atual prefeito, Edson Cruz, se reelegeu no último pleito em 2016. Na gestão anterior, Edson assumiu a titularidade da gestão em 18 de março de 2015, dois dias após a morte do então prefeito Paulo César.
Do Diário Sergipano.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.