Desde a semana passada, uma ação conjunta entre a Empresa Via Reta e as secretarias municipais de Infraestrutura e de Cultura, vem sendo realizada com o objetivo de restabelecer a iluminação pública nas praças do município de Nossa Senhora do Socorro.
Uma das praças que recebeu os serviços de restabelecimento da iluminação foi a Padre Genivaldo, localizada no Marcos Freire I. “Recebemos uma demanda do secretário de Cultura, Natan Reis, juntamente com o líder comunitário da região, Sr. Adelmo, de que a praça sofria quedas constantes de energia. Fomos até o local e detectamos que havia algumas ligações clandestinas próximo à localidade. Conseguimos resolver esse problema e restabelecemos a iluminação de toda a praça”, relatou a gerente comercial da Via Reta, Iris Fonseca.
Com o restabelecimento, a praça voltou a propiciar mais segurança aos moradores da região. “Em nome da Paróquia São Marcos Evangelista, agradeço imensamente pelas solicitações atendidas. A praça ficou toda iluminada e isso nos deixa com a sensação de mais segurança, porque podemos transitar pelo local, além de ir e voltar das missas com mais tranquilidade”, agradeceu o líder comunitário, Sr. Adelmo.
Outra praça que recebeu novamente a iluminação foi a do Mutirão do conjunto João Alves. “Solicitada pelo secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento, e pelo diretor de Serviços Urbanos, Dedé, realizamos a reinstalação de 400 metros de cabeamento via aéreo e 24 novas lâmpadas de 400W com reatores. Vale ressaltar que a praça já havia sido iluminada, no entanto identificamos alguns furtos de cabos na localidade, que gerou a falta de iluminação na praça. Ainda estamos em fase de conclusão, mas em breve toda a iluminação pública do local será reativada”, explicou Iris Fonseca.
Ainda segundo ela, a pretensão é realizar essas ações nas demais praças e espaços públicos de Socorro. “Nosso objetivo é realizar a manutenção e recuperação da Iluminação Pública nas demais praças do município, trazendo luz para os socorrenses e vida para as praças do município”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro