Na noite da última sexta-feira, 26 de janeiro, morreu o comerciante Joel da Caueira, de 73 anos. Os moradores do Povoado Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda, contam que Joel foi o primeiro morador do povoado, à beira mar. Dessa maneira, Joel teve seus pertences levado pelas ondas cinco vezes. O primeiro morador era conhecido pelos seus casos e posicionamentos políticos e sociais.
O professor Manoel Curvelo lamentou a morte de Joel do Bar, como também era conhecido. “Eu, em especial tinha uma verdadeira devoção por este ilustro filho caueirense.
“Dos seus “causos” ninguém jamais vai esquecer. O homem vai passar mas sua história será perenizada, por tudo que foi e que representou para este povoado chamado Caueira.
Vai em paz amigo Joel do Bar. Da nossa parte só nos resta agradecer a Deus por ter nos permitido ao longo deste anos compartilhar da sua companhia e da sua amizade”, disse por meio de nota nas redes sociais.
Joel deixou 23 filhos, muitos netos e dois bisnetos. O Portal SE Notícias lamenta a perda, mas comemora sua existência. Que Deus lhe reserve o melhor lugar e que seus casos passem a ser conhecidos também por lá.
Sepultamento
O corpo de Joel do Bar, está sendo velado na casa da família e o enterro deve acontecer às 16 horas deste sábado no Cemitério do Povoado Caueira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias