Até o dia 31 de janeiro, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Sergipe, realiza a Operação Verão com foco nas embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico, que tem seu fluxo intensificado no período de verão.
Segundo o comando da operação, o objetivo é conscientizar os condutores e usuários para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação.
A iniciativa é fruto de um encontro nacional, que reuniu, em outubro passado, na Diretoria de Portos e Costas (DPC), no Rio de Janeiro, 27 Capitães dos Portos do Brasil, além de 16 Oficiais designados para exercer a função com o intuito de debater a padronização de procedimentos relacionados à segurança do tráfego aquaviário e às vistorias e inspeções navais.
Um levantamento da DPC aponta que existem hoje 53.700 embarcações de transporte de passageiros que realizam travessias e turismo náutico distribuídas em todo território nacional. Apenas no ano passando, cerca de 1.800 novas embarcações dessa categoria foram inscritas nas 63 Capitanias, Delegacias e Agências das Capitanias dos Portos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por G1 SE, Aracaju