Ocorre nesta quinta-feira 11 e sexta-feira, 12, a 3ª edição do Movimento Pró- Emprego, desenvolvido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas). A ação é realizada na sede da Paróquia Menino Jesus, localizada no Conjunto Parque dos Faróis, e a expectativa da gestão municipal é atender cerca de três mil munícipes.
São disponibilizados serviços de emissão de curriculum vitae gratuito, cursos rápidos (por meio das oficinas na área de atendimento e vendas), inscrições para cursos de longa duração em diversos segmentos da economia, a exemplo de auxiliar de produção e logística, atendente de farmácia, operador de caixa, promotor de vendas e atendimento ao cliente, repositor, estoquista, assistente administrativo e departamento pessoal.
O diretor do NAT, Alessandro Santos, informa que a Smas disponibiliza no evento um Balcão de Oportunidades de Emprego, que irá encaminhar os cidadãos a vagas no mercado de trabalho. “Estamos realizando uma pré-seleção com os participantes para serem encaminhados para os setores que mais empregam em todo o país, a exemplo do comércio, indústria e serviço, ou seja, além da inscrição do curso desejado pelo socorrense, ele já vai participar de uma entrevista de emprego, na qual poderá ser selecionado e iniciar o ano trabalhando”, enfatiza.
Esperançosa em voltar ao mercado de trabalho a moradora do Conjunto Parque dos Faróis, Jamile de Menezes, que está desempregada há dois anos, compareceu ao evento com muita vontade de se qualificar profissionalmente. “Eu me inscrevi no curso de atendimento de laboratório e clínicas, e tenho muita expectativa de logo estar empregada novamente”, menciona.
Os cursos rápidos de Atendimento ao cliente e Promotor de Vendas, despertou o interesse da socorrense Naiana dos Santos que encontra-se sem trabalho formal a mais de dois anos. “Espero sair daqui mais capacitada e com um bom conhecimento para que eu possa seguir uma profissão e garantir meu emprego em 2018”, finalizou.
Graduado pelo curso de Língua Portuguesa, Rogério Santos Souza, se inscreveu no curso de repositor e não perde a oportunidade de se qualificar, agregando valor ao seu curriculum. “Muito louvável a ação da Prefeitura. Parabenizo a todos pela iniciativa. Vou deixar meu curriculum à disposição, confiante de conseguir uma boa colocação no mercado”, concluiu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro